Como Cancelar o Fies – Passo a Passo Como Cancelar o Fies – Passo a Passo Informações 3Muitas pessoas usam do Fies para ajudar com os estudos, assim a pessoa acaba conseguindo ter uma qualidade de ensino melhor. O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa criado pelo Ministério da Educação, esse programa oferece para muitos jovens um financiamento para instituições de ensino superior particular pra realizar o processo da graduação. Esse programa funciona como um empréstimo para pagar as mensalidades dos estudos, a diferença é que o estudante paga a conta somente após a formatura.

Existem muitas universidade que é financiada por meio do Fies, assim fica mais fácil para aquelas pessoas que não tem uma vida financeira estável ter mais oportunidade de ter uma qualidade de vida profissional melhor. Mas por alguns motivos as pessoas tende a cancelar esse plano de financiamento.

Apensar de ser um processo simples, muitas pessoas tem dificuldade para está realizando esse processo, pensando nessa dificuldade preparamos uma matéria para ajudar a cancelar o seu Fies. Abaixo você pode conferir o processo de cancelamento do seu Fies passo a passo.

 

 Como Cancelar o Fies – Passo a Passo Como Cancelar o Fies – Passo a Passo Informações 4 300x218  Como Cancelar o Fies – Passo a Passo Como Cancelar o Fies – Passo a Passo Informações 2 300x198

 

Como Cancelar o Fies passo a passo: 

 

- A própria pessoa que fez a solicitação do Fies, no caso a pessoa titular, deve cancelar o financiamento. Para isso é necessário comparecer até a Caixa Econômica Federal, na qual você assinou o contrato de adesão.

- Este cancelamento pode ser realizado a partir do primeiro mês de sua solicitação. No entanto é necessário que siga as regras do banco responsável pelo seu Fies. Caso o estudante tenha feito um semestre através do Fies, o pagamento do período deve ser feito normalmente.

Gostou da matéria? Espero que as informações dadas sobre como cancelar o seu Fies possa ajudar. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.