A Fundação Bradesco foi criada em 1956 por Amador Aguiar, o fundador do Bradesco, com o objetivo de proporcionar educação e profissionalização a crianças, jovens e adultos.

Essa tarefa demanda a afirmação de um conjunto de princípios educacionais e éticos que orientam ações pessoais e coletivas na condução do projeto maior que é a formação e profissionalização de milhares de brasileiros, nos mais diversos recantos do país.

O que mantém seu trabalho vivo, atual, é o engajamento de seus educadores, amantes do desafio, com fé ilimitada na possibilidade de transformar o mundo.

Desenvolve propostas pedagógicas que levam em conta as reflexões contemporâneas sobre educação, nos segmentos de educação básica, profissional e educação de jovens e adultos.  Procura implantar infra-estruturas que consideram os avanços tecnológicos, associados aos recursos das regiões onde estão suas escolas.

Na Cidade de Deus, em Osasco, está seu núcleo administrativo/pedagógico que organiza, encaminha e acompanha a dinâmica de todo o sistema educacional.

Trata-se de um grupo de educadores, técnicos, supervisores, compondo a diretoria da Fundação e todo o corpo administrativo. São profissionais ativos, atentos, responsáveis pela gestão dos recursos, capacitação profissional e, sobretudo, pelo desenvolvimento de todo o projeto educativo.

E tem grandes Parcerias como Aban, Cisco, Intel, Canal Futura, Bovespa, Projeto Cidade Escola Aprendiz, Diretoria de Ensino de Osasco, Exercito Brasileiro / Comando Militar do Sudeste, Alfabetização Solidaria, Microsoft, Internet Security System, Massachusetts Institute of Technology, AMD, Fundação SOS Mata Atlântica, Policia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Militar do Estado de São Paulo – 1º Batalhão de Policiamento Ambiental, Superintendência Regional da Receita Federal – 8ª Região Fiscal/São Paulo.