Na Esteira ou Na Rua – Vantagens e Desvantagens  Esteira ou Rua Vantagens e Desvantagens1Para muita gente, tanto faz correr na rua ou na esteira, para elas não tem diferença entre um e outro, mas o que elas não sabem é que correr na rua ou esteira tem sim suas vantagens e desvantagens podemos começar falando da esteira, uma coisa que para muita gente é inofensiva e muito usada, porém não imaginam o mal que ela pode causar.

VANTAGENS

1- Amortece o impacto em torno de 10% do peso corporal. 2- O perigo de acidente é quase zero. 3- É mais fácil para corrigir a postura e o gesto esportivo. 4- É mais fácil o controle da intensidade e freqüência cardíaca desejada. 5- É uma boa opção para quem não pode ou não quer correr na rua. 6- Para quem está se recuperando de lesões é um estágio quase obrigatório. 7) Quase todos os tipos de treinos de corrida (intervalado, fartleck tiros médios, corrida em ladeira, longão e etc.) podem ser feitos na esteira. 8- O convívio social pode ser melhor porque todos estão no mesmo lugar com velocidades diferentes. 9- As boas academias possuem esteiras poderosas que custam mais de R$ 20.000,00 e o preço da mensalidade não aumenta por causa disso. 10- É mais seguro por estar longe da poluição, trânsito e violência urbana.

DESVENTAGENS

1-  Pode ser monótono. 2-  A possibilidade de perda de líquidos é maior se o local não for bem arejado. 3- Não dá para simular corrida em declive e nem totalmente plano porque todas têm uma leve inclinação para facilitar o funcionamento do motor. 4- Requer deslocamento e/ou despesas. Na academia tem que ir lá e pagar, em casa tem que comprar uma. 5- As caseiras muito baratas quebram logo, por isso as melhores precisam justificar o uso. Se usar pouco não compensa. 6- Pode viciar e diminuir os reflexos próprios da corrida de rua. 7- Em casa, usando ou não, precisa fazer manutenção periódica. 8- Em casa se não usar vira um trambolho ocupando espaço.      Por esses e outros motivos é que a melhor opção é mais confiável você caminhar na rua, para se proteger, basta passar um belo protetor solar.