Significado Das Tatuagens  Significado Das Tatuagens 281x300Nos dias de hoje, o que a de mais normal, são pessoas fazendo tatuagem sem ao menos dar a importância nos significados, e ainda existem pessoas que levam isso muito a sério, porém depois de feita, se você descobrir o significado e não gostar e se arrepender, já será um pouco tarde para pensar em arrependimento, porque o processo para retirar, além de demorado vai doer bastante em seu orçamento salarial. Algumas pessoas optam em cobrir com outro desenho por cima, mas muitas vezes não fica tão perfeito quanto você espera, por isso é que você deve conferir o significado da sua tatuagem antes de faze – lá. Confira abaixo o significado de algumas

ANJO
O significado original dos anjos os aponta como mensageiros divinos, aqueles que trazem as mensagens de Deus aos homens. Podem significar proteção e protetor, criança educada e acomodada um verdadeiro “anjinho”, ou mesmo uma pessoa repleta de virtudes.
Vale lembrar que existem anjos do mau. Tendo nesse caso o significado ao contrário dos anjos de Deus.

BORBOLETA
Símbolo da liberdade e da metamorfose ou transformação. Na China, ela representa alegria e felicidade no casamento.
Coração:
Os significados de tatuagens de coração podem variar entre amor, paixão, amizade, religiosidade, misticismo ou mesmo decepção no amor e uma mágoa causada por paixão rompida.
O Coração com punhal representa normalmente uma forte mágoa ou perda de algum ente querido. O coração rachado é símbolo claro de um amor que o magoou, ou traiu.

DRAGÃO
Simboliza nobreza, magia, transformação, imaginação, perseverança, lealdade.
O dragão representa também a coragem, o dever e honra. Os Dragões representam os quatro elementos: Ar, água, terra e fogo. Dependendo da cultura, o dragão pode representar seres bons ou malévolos.

ESTRELA
O significado de uma tatuagem de estrela é amplo e variado. Podem representar a sorte em forma de amuleto ou patuá, simbolizando a estrela-guia que protege e conduz.
Uma estrela pode também ter conotação religiosa, como é o caso da estrela de David e dos pentagramas usado na magia negra.
A estrela Náutica normalmente é relacionada a viagens, aventuras e o desconhecido.

FADAS

As flechas são na mitologia grega e romana, uma mensagem dos Deuses para indicar um destino sacramentado e imutável. Uma tatuagem de coração com uma flecha, nos indica que o indivíduo foi alvejado pelo Deus Eros (cupido) que o destinou a amar determinada pessoa.

LUA
Símbolo do feminino. A Lua representa renascimento, regeneração e poderes mentais.

ROSAS
Representa a paixão e a perfeição no romance. Dedicada a Vênus, a deusa do amor.
Rosa branca significa branco é pureza, Rosa vermelha simboliza paixão Rosa cor de rosa representa o amor saudável, amor idílico, puro como o de uma mãe e filho.
Rosa amarela é o símbolo da amizade e da capacidade de comunicação.
Rosa azul é o desejo de atingir o impossível, devido a sua raridade.
Rosa dourada simboliza os sonhos e desejos humanos.